Image
E012
And Atelier

_

27.11.2020

Desde que comecei a desenhar as primeiras ideias para aquilo que viria a dar Sumo, o nome da Rita e do João eram presença constante. Por inúmeras razões, nomeadamente as incontornáveis entropias provocadas pelo vírus Covid-19, só agora consegui encontrar-me com os And Atelier e, à mesa, conversar sobre o que se faz. 


Esta dupla, que vive em constante e salutar debate, vê o design como ele deveria ser sempre: crítico, contextualizado e inconformado. Espero que gostem da conversa tanto quanto eu gostei. 


Bio:

Estúdio fundado por João Araújo (Viana do Castelo, 1987) e Rita Huet (Porto, 1988), designers de comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, cidade onde desenvolvem a sua prática profissional desde 2010, num intrínseco processo de aprendizagem e partilha.

Colaboram regularmente com instituições culturais e educacionais e com práticas individuais e colectivas. Têm explorado continuadamente as fronteiras e as dinâmicas entre a prática do Design e da Arquitectura, em estreita colaboração com arquitectos portugueses de várias gerações.

Desenvolvem projectos onde procuram um equilíbrio entre uma forte abordagem conceptual e formal, através de soluções lógicas e fundamentadas, com um genuíno interesse pela composição e exploração gráfica e tipográfica.